79 - Caminho


No começo era um caminho,
inexato e impreciso,
apenas um caminho.
E do nada eu começei a caminhar, percorrê-lo,
sem saber onde esses passos iriam me levar.

No meio do caminho compreendi,
com muita dor e pesar,
que pelo mesmo caminho
eu deveria retornar.

Por um tempo esqueci o caminho,
adormeci em mim a ânsia,
pelo tempo e a distância,
de por ele caminhar.

No começo era a distância,
mas o destino cruel e forte,
se fez presente outra vez.
Aumentou essa distância,
e em mim mais uma vez,
a dor da perda se fez,
fria e cruel feito a morte.

E depois veio o tempo,
irônico e sorrateiro,
num apelo sem retôrno,
pôs sob os meus passos
o caminho outra vez.

E ao longo do tempo,
nesse caminho,
seus apelos, anseios e tristezas eu ouvi,
senti a necessidade mais uma vez.

E na duvida que me consome,
nesses sentimentos confusos,
eu me pergunto em agonia:
E agora? Caminho por ele afinal?
E na dúvida de quem caminha,
o que fazer com a minha vida?
Com essa vida que não é minha !

Um comentário:

  1. Todo caminho vem com uma distância, mas quando a gente realmente quer chegar a algum lugar ela não é empecilho algum, muito menos uma barreira. Só chega adiante quem quer, quem não se acovarda no medo de buscar algo que sabe que pode acalçar, mas por não acreditar ou por fuga tem medo de tentar!

    ResponderExcluir